sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEspírito SantoTragédia em Marataízes: menino de 8 anos morre afogado na praia

Tragédia em Marataízes: menino de 8 anos morre afogado na praia

Menino de 8 anos morre após se afogar em Marataízes. A irmã, de 12 anos, também foi resgatada, mas passa bem. Mar revolto dificultou o socorro.

Compartilhe este post

Na manhã desta segunda-feira (28), Ryann Camargo Medeiros, de 8 anos, morreu afogado na Praia de Cidade Nova, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. Ele estava com a irmã de 12 anos, que quase se afogou, mas foi resgatada e passa bem. Ambos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde a morte do menino foi confirmada.

De acordo com a prefeitura, o mar estava agitado no momento do incidente. Genival dos Santos, coordenador dos guarda-vidas em Marataízes, explicou que o socorro enfrentou dificuldades porque o guarda-vidas mais próximo estava a cerca de 500 metros do local. Antigamente, havia um posto de guarda-vidas naquele ponto, mas cortes na equipe reduziram a cobertura de segurança.

- Continua após a publicidade -

O resgate contou com três bombeiros e três guarda-vidas, além de um policial fora de serviço que alertou os bombeiros sobre o ocorrido. A equipe encontrou a menina próxima à margem e a retirou da água consciente. Já o menino foi localizado a cerca de 40 metros da margem, em estado crítico. Apesar dos esforços de reanimação, ele não resistiu.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 11h. A Polícia Científica foi chamada para recolher o corpo, que passou por perícia em Cachoeiro de Itapemirim antes de ser liberado à família.

- Continua após a publicidade -

A prefeitura lamentou o ocorrido e reforçou que os irmãos entraram no mar em condições perigosas.


Boletim Online Linhares Canal WhatsApp 2

Boletim Online: Notícias de Linhares e região

Héllio Almeida
Héllio Almeidahttps://boletimonline.com.br
Com o Boletim Online, busco fornecer uma plataforma transparente e acessível para todos, onde as vozes da nossa cidade e região possam ser ouvidas de forma justa.
RELACIONADO

Deixe uma resposta

POPULAR

COMENTÁRIOS