Ana Carolina Soares, mãe de uma aluna de 8 anos, fez uma live para denunciar abusos e humilhações que a filha e outras crianças têm sofrido na escola municipal Jerônimo Monteiro, em Linhares. Segundo o relato, Ana Carolina começou a notar sinais de ansiedade extrema em sua filha ao prepará-la para a escola, o que inicialmente associou a capricho ou relutância. No entanto, a situação se agravou, levando a menina a um episódio de saúde que necessitou de atendimento hospitalar.
Abusos e humilhações relatadas
Após esse incidente, a mãe conversou com a filha, que revelou estar sofrendo agressões verbais e coação por parte da professora Margarida. O relato descreve ações graves, como puxões fortes no braço e situações em que a professora teria atirado materiais escolares contra os alunos. A situação incluiu uma série de humilhações que levou outras crianças a também manifestarem medo da professora. Segundo Ana Carolina, uma das crianças chegou a fugir da escola devido ao tratamento recebido em sala de aula.
Ação da escola e autoridades
A mãe procurou a direção da escola e outras mães, que confirmaram as denúncias, mencionando também que outras queixas já haviam sido registradas contra a mesma professora, conhecida por ser “rígida e à moda antiga”. Ainda assim, Ana Carolina não conseguiu que a filha fosse transferida de sala e afirma que as crianças continuam sendo vítimas de agressões verbais e humilhações. A direção escolar teria dito que a professora não poderia ser afastada, pois a escola não tem poder de demiti-la, sendo esta uma decisão da prefeitura.
Pedido de providências
A mãe expressou seu arrependimento por não ter percebido antes os sinais de sofrimento da filha e lamenta a falta de ação efetiva das autoridades escolares. Ela questiona a inércia da prefeitura de Linhares em relação às denúncias anteriores e afirma que, apesar de buscar soluções pacíficas, chegou ao limite com a situação. Ana Carolina clama por providências para que as crianças possam estudar em um ambiente seguro, livre de humilhações e abusos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do Boletim Online no WhatsApp
Queria sugerir a redação deste respeitoso site para conhece a escola e dar direito de respostas a outra parte. Esta escola é uma escola de excelentes profissionais. Meus filhos estudam lá, e tenho certeza que muito do que foi relatado não é verdade. Trata-se de uma escola acolhedora. Uma pena que uma pessoa, por almejar 5 minutos de fama ponha em questão a credibilidade de anos que esta escola sempre ofereceu. Ouça a outra parte. Tenho certeza de que serão bem recebidos pela equipe.
Boa noite, Rosane. Obrigado pela sugestão, irei entrar em contato com a escola. Esse espaço é aberto para quaisquer considerações, ou no WhatsApp (27)99930-6613
Eu penso que o foco principal do tema é a professora e não a escola senhora Rosane. Sempre pode ter uma laranja estragada no meio das boas.