A professora Margarida, da Escola Jerônimo Monteiro, em Linhares, foi afastada de suas atividades após denúncias de maus-tratos feitas pela mãe de uma aluna, Ana Carolina Soares. O relato ganhou repercussão nas redes sociais, levando a Secretaria de Educação a convocar uma reunião com a mãe. Segundo Ana Carolina, sua filha de 8 anos e outros alunos sofriam agressões verbais e físicas da professora.
A mãe explicou que, durante meses, sua filha apresentou crises de ansiedade ao se preparar para ir à escola, o que culminou com uma internação hospitalar. Ana Carolina só percebeu a gravidade da situação ao ouvir o relato da criança, que detalhou episódios de agressões verbais e físicas.
Em busca de apoio, Ana Carolina conversou com o diretor e coordenadores da escola, que confirmaram que a professora era conhecida por seu estilo rígido, mas que não haviam agido antes por não considerarem os relatos graves. Mesmo após registrar queixa e conversar com outros pais, que também confirmaram as agressões, a mãe afirma que a escola não agiu de imediato.
Na sexta-feira, a Secretaria de Educação decidiu pelo afastamento da professora, após finalmente ser informada da situação. Segundo o órgão, a denúncia só chegou ao seu conhecimento na quinta-feira, quando o vídeo de Ana Carolina viralizou nas redes sociais. O diretor da escola, que anteriormente havia prometido registrar a denúncia, tomou a iniciativa apenas após a repercussão do caso.
Ana Carolina expressou alívio ao saber que sua filha e os outros alunos não sofrerão mais nas mãos da professora, pelo menos por enquanto. Ela espera que o afastamento traga mais segurança para os alunos e que novas medidas possam garantir um ambiente escolar positivo e acolhedor.
📲 Clique aqui para seguir o canal do Boletim Online no WhatsApp