Um motociclista foi socorrido pela equipe da Eco 101 após um acidente ocorrido neste sábado (21), na BR-101, em frente ao Shopping Pátio Mix, em Linhares, norte do Espírito Santo.
O acidente, registrado por volta das 13h, foi atribuído à presença de óleo derramado na pista, que teria causado a queda.
Segundo relatos de uma testemunha, este foi o quarto acidente de motociclista no local somente hoje.
A princípio, o motociclista estava consciente, mas sofreu uma lesão no braço ou ombro direito. A moto também levava uma passageira, mas ela não se feriu. A vítima usava uniforme de um supermercado, indicando que estava a caminho do trabalho.
Outro motociclista que havia caído no mesmo trecho mais cedo, mas sem se ferir, tentou sinalizar o perigo improvisando com galhos de árvores para alertar os outros condutores. Apesar disso, moradores e motoristas aguardavam uma solução definitiva para o problema do óleo derramado, que não havia sido tratado até o momento.
Quem se responsabiliza pelo óleo derramado?
Em casos como esse, a responsabilidade pelo derramamento de óleo geralmente recai sobre a concessionária responsável pela rodovia, no caso, a Eco 101, que tem a obrigação de garantir a segurança das condições da pista.
Cabe à concessionária realizar a limpeza e garantir que o trecho esteja livre de riscos aos motoristas.
No entanto, se for identificado o veículo que causou o derramamento, o responsável pelo vazamento pode ser acionado judicialmente.
Fonte do vídeo: Eu vi em Linhares