sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEspírito SantoClube dos Desbravadores pode ser declarado patrimônio imaterial no Espírito Santo

Clube dos Desbravadores pode ser declarado patrimônio imaterial no Espírito Santo

Projeto de Lei destaca sua contribuição na formação de jovens e seu impacto social. Capitão Assumção (PL) é o autor do projeto.

Compartilhe este post

Nesta segunda-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos (União), se reuniu com representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia para formalizar o reconhecimento do Clube dos Desbravadores como patrimônio histórico imaterial do estado. A assinatura do Projeto de Lei (PL) 854/2023 ocorreu em cerimônia oficial, com a presença de crianças e adolescentes integrantes do clube, além do deputado Capitão Assumção (PL), autor do projeto.

A proposta, aprovada em sessão no dia 08 de outubro, visa destacar a importância social do Clube dos Desbravadores, que trabalha com jovens de 10 a 15 anos, promovendo o desenvolvimento físico, mental e espiritual. O pastor Leonardo Raimundo, diretor-geral do clube, ressaltou o impacto positivo do projeto, que incentiva a desconexão das telas e o contato com a natureza, além de estimular novas amizades e formar cidadãos conscientes. “O clube ensina valores essenciais para a vida em sociedade, preparando os jovens para serem futuros bons cidadãos”, destacou o pastor.

- Continua após a publicidade -

O deputado Capitão Assumção também valorizou a contribuição dos desbravadores, frisando que o grupo não é apenas uma organização de jovens uniformizados, mas um movimento global comprometido com o desenvolvimento integral e o serviço à comunidade. Segundo ele, os Desbravadores representam um modelo a ser seguido no que se refere ao fortalecimento de valores morais e espirituais.

A assinatura do documento contou com a participação de Marcelo Santos, Capitão Assumção e líderes da Igreja Adventista, que agora aguardam a decisão do governador Renato Casagrande (PSB) sobre a sanção ou veto da proposta.

- Continua após a publicidade -

Para o pastor Itamar Lélis, representante da Igreja Adventista no Espírito Santo, o reconhecimento é um marco importante para o clube. “Este é um momento crucial para o Clube dos Desbravadores, pois o reconhecimento como patrimônio imaterial reforça nossa atuação em prol da sociedade, especialmente junto às crianças. Isso nos dará maior visibilidade em todo o estado”, afirmou Lélis.

Agora, o Projeto de Lei segue para apreciação do Executivo, e caso sancionado, o Clube dos Desbravadores ganhará ainda mais destaque no Espírito Santo, consolidando sua relevância no cenário social e educacional do estado.


Boletim Online Linhares Canal WhatsApp 2

Boletim Online: Notícias de Linhares e região

Héllio Almeida
Héllio Almeidahttps://boletimonline.com.br
Com o Boletim Online, busco fornecer uma plataforma transparente e acessível para todos, onde as vozes da nossa cidade e região possam ser ouvidas de forma justa.
RELACIONADO

Deixe uma resposta

POPULAR

COMENTÁRIOS